PROFESSORES

 

  Conheça um pouco mais sobre os renomados professores que compõem a equipe da Cadica Danças e Ritmos.

           DENISE RIBEIRO
        MARCOS KIELING

    Denise Ribeiro começou a dançar em 2000 movida pela imensa vontade de aprender o flamenco,a paixão pela dança foi tão intensa que dedicou todos esses  anos inteiramente a esta arte sempre buscando aperfeiçoar-se.

    Seu aprendizado começou com a própria Cadica que sabendo desta grande paixão sempre buscou dar oportunidades para que melhorasse a sua técnica como bailaora e como professora.Mais tarde realizou cursos com Yanina Martinez, Stefano Domit, Yara Castro, Manuel Liñan, Manuel Reyes, workshop com Pepa Molina, masterclass com Farruquito e El Farru e fez 2 meses de aulas regulares com Belén Fernández que é referência na dança flamenca. Participou de diversas apresentações ao longo do tempo e ministra aulas na escola Cadica Danças e Ritmos trabalhando com níveis iniciantes, iniciados e intermediários sempre desenvolvendo com os seus alunos um grande amor pela dança e pelo flamenco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 MARCOS MEIRA

  Profe Marcos Meira é bailarino, coreógrafo, palestrante e jurado em festivais de dança: 4º Fest Dança – Festival Nacional de Danças da Terceira Idade – Termas de Piratuba – SC, de 7 a 10 de Novembro de 2005. Em Agosto 2006 no Porto Alegre em Dança na PUC; Em 2010 no Festdança no Balneário Pinhal, entre outros; tendo passado por renomados grupos no folclore gaúcho, argentino e Internacional, como 35 CTG; C. F. I. "Os Gaúchos" e Grupo Vidança. Sua experiência como professor de dança abrange desde crianças (Colégio Farroupilha) até Grupos de Terceira Idade (Sogipa), além de ministrar cursos de sapateado gaúcho e argentino. A partir das danças de salão gaúchas (fandango), ampliou seu trabalho com os ritmos mais tradicionais da danças de salão, estudando com renomados professores, como Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa, Edson Nunes e Alexandra Quirinus, Alexandre Santos, Marcelo Chocolate e Sheyla, entre outros, tendo realizado trabalhos junto a várias tradicionais escolas de PortoAlegre, como Escola Vera Guerra e Escola Karin Rushel. Apaixonado pelo tango, busca em suas viagens a Buenos Aires e Montevideo, vivenciar e pesquisar a cultura tanguera popular rioplatense, além da atualização com mestre argentino, Valentin Cruz. È Advogado e Educador Físico formado na UFRGS. *Professor de danças na Cadica Danças e Ritmos desde 2001, onde ministra cursos regulares. 

STELA DUARTE

    Iniciou os estudos em dança em 1995 em ballet clássico e desde então se dedica integralmente à dança com estudos em diversas modalidades com grande área de atuação em jazz e folclore. Participou de muitos espetáculos e apresentações por três escolas de dança de Porto Alegre e tem sua formação acadêmica com foco em dança, tendo graduações em Educação Física e Dança e Pós-Graduada em Dança. Integrante da Cadica Cia de Dança.

LAYLA GAWASY

    Layla Gawasy iniciou seus estudos em 2002 com Egnes Gawasy, passou a integrar a equipe de professoras em 2007, através de um curso ministrado por Mahayla Gawasy.
Participou de diversos workshops com Alessandra Forte, Kahina Bellydance, Hannyah Bellydance, Amarah Saadeh, Egnes Gawasy, Tablado Andaluz,  Fabiano Tuerlinckx e Marcos Strapazon, Camelia ArtDance, Mohamed Shahin, Samira Hayek, Lisa Dornelles, Mercedes Nieto e Helena Russo.

SAVANA DE MORAIS

   Graduada em Educação Física pela ULBRA-Canoas (2008/2)
  Especialista em Treinamento Físico Personalizado pela PUC-RS (2012)
   Professora de Dança- Ritmos Fitness
  Dança desde os 6 anos com apresentações em espetáculos de dança. Iniciou a graduação já com projetos de dança na universidade.
   Lecionou durante um ano SESC/RS (sede da Alberto Bins)
  Coreógrafa e bailarina da Banda da Saldanha (se apresentou na Fan Fest, para um público de 30mil pessoas)
  Em 2020 completa 10 anos como professora na Cadica
 Trabalha com criação coreográfica sempre surfando nas músicas do momento

   Marcos Kieling, 24 anos, atua como bailarino há 6 anos. Iniciou seus estudos em dança a partir da salsa, em 2007, e logo após dedicou-se também à dança de salão, ao tango e ao flamenco. Obteve sua formação inicial em salsa, samba e zouk com o professor Alexandre Santos. Participa da Cadica Cia De Dança, na qual atuou efetivamente durante 6 anos. Junto à Cia, participou de diversos shows e eventos pelo Brasil e pelo mundo: Folkloriada na Coréia do Sul em 2012, 8º Festival Internacional de Arte e Folclore de Baoshan e Festival Internacional de Artes de Xangai na China em 2013. Integrou o corpo de baile da Obará Danças de Porto Alegre em 2013/2014, companhia dirigida por Alexei Ramos (BA/SP), o que lhe permitiu aprofundar e qualificar seus estudos sobre a cultura cubana.

CLARISSA PESCE

  Clarissa Pesce é graduada em Biologia pela UFRGS e pós-graduada em Dança pela PUCRS. Aperfeiçoou-se no ensino da Técnica Clássica com estudos na Butler University (Indianápolis – USA), Ballet Nacional de Cuba (Havana – Cuba), Broadway Dance Center e Steps on Broadway (New York – USA), além de vários outros cursos com os mais renomados mestres, tanto no Brasil como no exterior. Dirigiu por 15 anos o Ballet Studio 1 na cidade de Alegrete, onde também atuou como professora e coreógrafa.      

  Ao longo de sua trajetória conquistou importantes títulos como Escola Destaque, Coreógrafa Destaque, Bailarina Destaque e Melhor Produção Cênica, entre tantas outras premiações nos mais importantes festivais de dança do país.  outras premiações nos mais importantes festivais de dança. Em 2015, durante viagem a Rússia para participar de festivais com a Cadica Cia de Dança, teve o privilégio de conhecer a Escola Coreográfica Rudolf Nureyev em Ufa, local onde estudou por muitos anos este ilustre bailarino. Atualmente, desenvolve um trabalho voltado especificamente para adultos, tendo sido indicada pelo mesmo ao Prêmio Açorianos de Dança Destaque em Ballet 2016.  

 

ROSA BRAVO

(RAYSSA GAWASY)

   Bailarina há 16 anos.

   Professora e coreógrafa de dança cigana na equipe Gawasy, que composta por profissionais que em sua grande maioria tiveram formação dentro da escola e que hoje ministram aulas em diversos locais em Porto Alegre. Usando uma metodologia simples e eficaz, a equipe difunde o seu conhecimento baseado no estudo da dança e da cultura que a cerca, trazendo ao aluno a arte de dançar como um todo e nãosomente como uma prática corporal.

 

"Mais que o domínio da técnica, a arte da dança é um momento de supremo equilíbrio entre o físico e o espírito em perfeita harmonia com o universo,um profundo sentimento de liberdade."

 

DANCE E SEJA FELIZ!

 

 

PALOMA PEREZ
CÁTIA BORGHETTI
e RAFAEL COSTA
FABRÍCIO ALVES

Professor, bailarino e coreógrafo de danças de salão e Tango

Educador Físico.

Pós- graduado em dança.

Sócio-Diretor na Fabrício e Alves Dança e Ginástica LTDA desde 2009.

Criador do Perceptango (Método que ensina o ensino do Tango através da percepação corporal).

ANITA HULSBERG

   Iniciou seus estudos no Flamenco em 2003 na Escola Cadica Danças e Ritmos. Nos anos de 2009 e 2010 foi professora na escola, retornando a essa função no ano de 2019.
Já participou de diversos workshops ministrados por grandes nomes do Flamenco como Manuel Liñan, Carlos Carbonell, Yara Castro, entre outros.
Bailarina da Cadica Cia de Dança, integrou o grupo que participou do Festival Internacional Folkloriada, na Coréia do Sul em 2012.

EMILY BORGHETTI

Emily Borghetti, bailaora flamenca, arquiteta e designer, pós graduada em Cenografia. Nasceu em Porto Alegre, em 1989. Atualmente assumiu a direção da CADICA CIA de DANÇAS que completa 25 anos. Integra coletivos de música e dança: Som da Madeira (uma leitura através do corpo e dos sons que podemos gerar com instrumentos feitos com madeira, nas músicas de Tiago Colombo e coreografia de Ana Medeiros) e As Tubas (vozes que se apoiam e se harmonizam para dizer, cantar e gritar a condição feminina na contemporaneidade, com Clarissa Ferreira, Thays Prado e Morena Bauler).

ENDEREÇO

Rua General Caldwell, 866

Bairro Menino Deus

Porto Alegre - RS

BRASIL

HORÁRIO DE ATENDIMENTO

Seg a Qui

8h30 às 12h - 14h às 21h30

Sex

10h às 12h - 14h às 19h

(devido a pandemia, os horários sofreram mudanças, entre em contato por whatsapp)

INFORMAÇÕES