PROFESSORES

 

  Conheça um pouco mais sobre os renomados professores que compõem a equipe da Cadica Danças e Ritmos.

           DENISE RIBEIRO

    Denise Ribeiro começou a dançar em 2000 movida pela imensa vontade de aprender o flamenco,a paixão pela dança foi tão intensa que dedicou todos esses  anos inteiramente a esta arte sempre buscando aperfeiçoar-se.

    Seu aprendizado começou com a própria Cadica que sabendo desta grande paixão sempre buscou dar oportunidades para que melhorasse a sua técnica como bailaora e como professora.Mais tarde realizou cursos com Yanina Martinez, Stefano Domit, Yara Castro, Manuel Liñan, Manuel Reyes, workshop com Pepa Molina, masterclass com Farruquito e El Farru e fez 2 meses de aulas regulares com Belén Fernández que é referência na dança flamenca. Participou de diversas apresentações ao longo do tempo e ministra aulas na escola Cadica Danças e Ritmos trabalhando com níveis iniciantes, iniciados e intermediários sempre desenvolvendo com os seus alunos um grande amor pela dança e pelo flamenco.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 MARCOS MEIRA

  Profe Marcos Meira é bailarino, coreógrafo, palestrante e jurado em festivais de dança: 4º Fest Dança – Festival Nacional de Danças da Terceira Idade – Termas de Piratuba – SC, de 7 a 10 de Novembro de 2005. Em Agosto 2006 no Porto Alegre em Dança na PUC; Em 2010 no Festdança no Balneário Pinhal, entre outros; tendo passado por renomados grupos no folclore gaúcho, argentino e Internacional, como 35 CTG; C. F. I. "Os Gaúchos" e Grupo Vidança. Sua experiência como professor de dança abrange desde crianças (Colégio Farroupilha) até Grupos de Terceira Idade (Sogipa), além de ministrar cursos de sapateado gaúcho e argentino. A partir das danças de salão gaúchas (fandango), ampliou seu trabalho com os ritmos mais tradicionais da danças de salão, estudando com renomados professores, como Carlinhos de Jesus, Jaime Arôxa, Edson Nunes e Alexandra Quirinus, Alexandre Santos, Marcelo Chocolate e Sheyla, entre outros, tendo realizado trabalhos junto a várias tradicionais escolas de PortoAlegre, como Escola Vera Guerra e Escola Karin Rushel. Apaixonado pelo tango, busca em suas viagens a Buenos Aires e Montevideo, vivenciar e pesquisar a cultura tanguera popular rioplatense, além da atualização com mestre argentino, Valentin Cruz. È Advogado e Educador Físico formado na UFRGS. *Professor de danças na Cadica Danças e Ritmos desde 2001, onde ministra cursos regulares. 

STELA DUARTE

    Iniciou os estudos em dança em 1995 em ballet clássico e desde então se dedica integralmente à dança com estudos em diversas modalidades com grande área de atuação em jazz e folclore. Participou de muitos espetáculos e apresentações por três escolas de dança de Porto Alegre e tem sua formação acadêmica com foco em dança, tendo graduações em Educação Física e Dança e Pós-Graduada em Dança. Integrante da Cadica Cia de Dança.

LAYLA GAWASY

    Layla Gawasy iniciou seus estudos em 2002 com Egnes Gawasy, passou a integrar a equipe de professoras em 2007, através de um curso ministrado por Mahayla Gawasy.
Participou de diversos workshops com Alessandra Forte, Kahina Bellydance, Hannyah Bellydance, Amarah Saadeh, Egnes Gawasy, Tablado Andaluz,  Fabiano Tuerlinckx e Marcos Strapazon, Camelia ArtDance, Mohamed Shahin, Samira Hayek, Lisa Dornelles, Mercedes Nieto e Helena Russo.

SAVANA DE MORAIS

   Graduada em Educação Física pela ULBRA-Canoas (2008/2)
  Especialista em Treinamento Físico Personalizado pela PUC-RS (2012)
   Professora de Dança- Ritmos Fitness
  Dança desde os 6 anos com apresentações em espetáculos de dança. Iniciou a graduação já com projetos de dança na universidade.
   Lecionou durante um ano SESC/RS (sede da Alberto Bins)
  Coreógrafa e bailarina da Banda da Saldanha (se apresentou na Fan Fest, para um público de 30mil pessoas)
  Em 2020 completa 10 anos como professora na Cadica
 Trabalha com criação coreográfica sempre surfando nas músicas do momento

ANITA HULSBERG

   Iniciou seus estudos no Flamenco em 2003 na Escola Cadica Danças e Ritmos. Nos anos de 2009 e 2010 foi professora na escola, retornando a essa função no ano de 2019.
Já participou de diversos workshops ministrados por grandes nomes do Flamenco como Manuel Liñan, Carlos Carbonell, Yara Castro, entre outros.
Bailarina da Cadica Cia de Dança, integrou o grupo que participou do Festival Internacional Folkloriada, na Coréia do Sul em 2012.

CARLOS NETO

Carlos Neto professor e coregrafo de danças urbanas, iniciou seus estudos em 2002 se aprofundando desde então com workshops com os mais renomados nomes do cenário mundial como Keoni Madri (EUA), Mariel Martin (EUA), Laure Courtellemont (Fra), Don Campbell ( EUA) entre outros, já participou de diversos festivais de danças urbanas pelo Brasil como Rio H2K, Internacional de hip Hop em Curitiba, Open Extreme, FIDU (festival internacional de dança urbanas em Poa), já ministrou diversos workshops em festivais e eventos pelo RS, além de ser premiado em muitos festivais como melhor coreógrafo e coreografia destaque.

ministra aulas na Cadica Danças e Ritimos desde 2016.

ALEXSANDER KLEINE

Alexander Kleine é graduado em Letras – Português/Alemão e é ator profissional com formação pelo curso Técnico de Teatro no Conservatório Carlos Gomes. Em Porto Alegre, fundou, a Trupe de Dois, grupo de contação de histórias de temática folclórica com intervenção cênica, teatro de sombras e manipulação de bonecos e em 2009, a Companhia Medindo Palavras. Ministra oficinas de teatro em escolas estaduais de Porto Alegre pelo projeto Mais Educação do Governo Federal. Membro da Trupi di Trapu Teatro de Bonecos como ator/manipulador e produtor, é um dos fundadores do Coletivo de Teatro Lambe-Lambe Caixa de Pandora. Trabalha como Educador social no Centro Diaconal Evangélico Luterano. Atualmente é membro do grupo Passa Lá Teatro de Bonecos e ministra oficinas de teatro, contação de histórias cênicas e de criação de bonecos com material reciclável em Porto Alegre-RS.

EDUARDO/INDRADEVA

Formação em massoterapia – Escola Lafayette – ano de 1998.

Formação em Hatha Yoga – Associação de Ciências Intuitivas Ananda Marga – ano de 1999.

Formação em Reiki 1 e 2 – Instituto Ardas –ano de 2000.

Formação em Yoga Integral – Centro Taunay Valle – ano de 2002.

Formação em Biopsicologia do Yoga – UNIPAZ – ano de 2003.

Formação em Educação Física – PUCRS – ano de 2006.

Formação em Tantra Yoga – Instituto de Yoga e DharmaAnandam – ano de2008.

Formação em Tai Massagem – Centro Portal de Thot – ano de2010.

RAFAEL ROCHA CARDOZO (ZINHO)

Rafael Rocha Cardozo (Zinho) é violonista, baixista e compositor. Aos 12 anos, por influência de seu avô e também pelo contato com o meio tradicionalista gaúcho, começou a tocar violão, focado na música nativista e na música regional brasileira. No ano de 2000, subiu pela primeira vez ao palco de um festival. Desde então vem atuando no cenário da música nativista, seja participando em festivais, gravações de CDs e DVDs ou acompanhando artistas como Walter Moraes, Wilson Paim e diversos outros em seus shows por toda a Região Sul do País. Se identifica com diversos estilos da música brasileira como Samba, Choro, Bossa Nova, MPB, onde busca elementos para enriquecer sua música, buscando a sonoridade do típico violão brasileiro, sem deixar de lado a o sotaque gaúcho.

ADRIANA DACCACHE

Adriana Daccache é  graduada em Artes Visuais pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo  e pós graduada em Pedagogia da Arte pela Faculdade de Educação da UFRGS. Atuou como professora substituta no Instituto de Artes da UFRGS por 4 anos e meio, como coordenadora de Mediação da Ação Educativa da Bienal do Mercosul por 5 bienais e coordenadora adjunta do Projeto de Extensão Objeto Identidade da UFRGS por 4 anos consecutivos. É uma das fundadoras do coletivo Bando de Barro e atua como artista desde 1996, tendo 4 exposições individuais e inúmeras  coletivas.

LIAH TRINDADE

Bailarina, professora e coreógrafa (SATED 6044/88 – DRT/RS 2205) com formação em dança clássica e moderna. Com pós-graduação em Dança pela PUCRS. É mestre e doutora em Memória Social e Bens Culturais na Universidade La Salle/Canoas. Trabalhou junto à Escola Allegreto, Escola ComPasso, UPC Dance, Espaço Cultural ArtMobile, ArtMobile Dance Cia., Balaio das Artes, Estúdio Natiele Jardim e Ballet Vera Bublitz.  É membro do Conselho Internacional de Dança (CID-UNESCO 12799) e da Associação Nacional de Pesquisadores em Dança - UFBa. É pesquisadora acerca de Notação do Movimento aplicado ao Ballet. Autora de várias obras como: A Escrita da Dança, Notação do Movimento, Grafias do Gesto, Intervenções Urbanas de Dança e Do Terra ao Gaia! Memória da Dança no RGS. Atualmente trabalha com ballet clássico com pianista, ballet adulto e infanto-juvenil e iniciação á pontas.

NATALIA BLANCHET

Praticante de Ashtanga yoga desde 2009

Fez curso  de formação na escola Ella em Tel Aviv – Israel

Concluiu o curso de 200 horas certificado pela yoga Alliance em 2014 pelo Yoga Prasad Institute na montanha de Coonoor, na cidade de Bangalore no sul da Índia.

Ministra aulas de Hatha yoga em porto alegre desde 2014.

Reikiana nível III

Terapeuta dos florais alquímicos do Joel Aleixo

Terapeuta do Tarô alquímico de Joel Aleixo

Trabalha com tratamentos de apometria e radiestesia

Terapeuta corporal para mulheres com a massagem Indiana Yoga ayurvédica.

HELENISE SARTORI
        MARCOS KIELING

   Marcos Kieling, 24 anos, atua como bailarino há 6 anos. Iniciou seus estudos em dança a partir da salsa, em 2007, e logo após dedicou-se também à dança de salão, ao tango e ao flamenco. Obteve sua formação inicial em salsa, samba e zouk com o professor Alexandre Santos. Participa da Cadica Cia De Dança, na qual atuou efetivamente durante 6 anos. Junto à Cia, participou de diversos shows e eventos pelo Brasil e pelo mundo: Folkloriada na Coréia do Sul em 2012, 8º Festival Internacional de Arte e Folclore de Baoshan e Festival Internacional de Artes de Xangai na China em 2013. Integrou o corpo de baile da Obará Danças de Porto Alegre em 2013/2014, companhia dirigida por Alexei Ramos (BA/SP), o que lhe permitiu aprofundar e qualificar seus estudos sobre a cultura cubana.

CLARISSA PESCE

  Clarissa Pesce é graduada em Biologia pela UFRGS e pós-graduada em Dança pela PUCRS. Aperfeiçoou-se no ensino da Técnica Clássica com estudos na Butler University (Indianápolis – USA), Ballet Nacional de Cuba (Havana – Cuba), Broadway Dance Center e Steps on Broadway (New York – USA), além de vários outros cursos com os mais renomados mestres, tanto no Brasil como no exterior. Dirigiu por 15 anos o Ballet Studio 1 na cidade de Alegrete, onde também atuou como professora e coreógrafa.      

  Ao longo de sua trajetória conquistou importantes títulos como Escola Destaque, Coreógrafa Destaque, Bailarina Destaque e Melhor Produção Cênica, entre tantas outras premiações nos mais importantes festivais de dança do país.  outras premiações nos mais importantes festivais de dança. Em 2015, durante viagem a Rússia para participar de festivais com a Cadica Cia de Dança, teve o privilégio de conhecer a Escola Coreográfica Rudolf Nureyev em Ufa, local onde estudou por muitos anos este ilustre bailarino. Atualmente, desenvolve um trabalho voltado especificamente para adultos, tendo sido indicada pelo mesmo ao Prêmio Açorianos de Dança Destaque em Ballet 2016.  

 

ROSA BRAVO

(RAYSSA GAWASY)

JAIRO MORAES

   Bailarina há 16 anos.

   Professora e coreógrafa de dança cigana na equipe Gawasy, que composta por profissionais que em sua grande maioria tiveram formação dentro da escola e que hoje ministram aulas em diversos locais em Porto Alegre. Usando uma metodologia simples e eficaz, a equipe difunde o seu conhecimento baseado no estudo da dança e da cultura que a cerca, trazendo ao aluno a arte de dançar como um todo e nãosomente como uma prática corporal.

 

"Mais que o domínio da técnica, a arte da dança é um momento de supremo equilíbrio entre o físico e o espírito em perfeita harmonia com o universo,um profundo sentimento de liberdade."

 

DANCE E SEJA FELIZ!

 

 

PALOMA PEREZ
CÁTIA BORGHETTI
e RAFAEL COSTA
JULIANI GARCIA

Bailarina por formação em 13 anos de ballet clássico, possui conhecimentos teóricos e práticos do ballet, desde o inicio da história da dança até as partes do corpo humano e vocabulário da dança. Participou de diversos cursos de dança em sua trajetória, como aulas de jazz, contemporâneo, ballet e Folclore brasileiro. Em seu currículo possui diversos prêmios em festivais de dança e participou da seleção para o Ballet Bolshoi de Joinville. Atualmente é bailarina da escola Elizabeth Santos escola de dança e Cadica CIA de dança.

DANIELA REIS

Daniela Reis é atriz, gaúcha, formada pela Casa de Teatro de Porto Alegre e pós graduada em Metodologia do Ensino de Artes. Trabalha como apresentadora, atriz e tem um extenso currículo de trabalhos para tv e publicidade. Daniela é professora de teatro infantil desde 2015, atuando em escolas da rede privada e promovendo workshops empresariais de desinibição e comunicação .

FABRÍCIO ALVES

Professor, bailarino e coreógrafo de danças de salão e Tango

Educador Físico.

Pós- graduado em dança.

Sócio-Diretor na Fabrício e Alves Dança e Ginástica LTDA desde 2009.

Criador do Perceptango (Método que ensina o ensino do Tango através da percepação corporal).

KLEO DI SANTYS

Professor, bailarino e coreógrafo piauiense.
Formação Técnica em Dança contemporânea, pesquisador Danças negras,vivências em Hip Hop, Stiletto, JazzFunk,Jazz, balé, especialização em Bachata,Forró,Zouk,hoje Instrutor FitDance,líder equipe Porto Alegre-RS.
Além de Bailarino da Cia Municipal de Dança de Porto Alegre,também coordenado Cia jovem de Dança, Bailarino da Transforma Cia de Dança,Professor e Coreógrafo na SOU centro de arte,idealizador  do projeto Bachata de Calle junto a sua parceira Debora Gass,professores nacionais no BBF(Brasil Bachata Festival)

WILSON LEIPNITZ

Formação Acadêmica - Engenharia Civil UFRGS.

Formação Holística: Reiki Niveis I e II, Biopsicologia. Formação em Ecovilas (comunidades autossustentáveis). Participa no Movimento Guerreiros do Coração desde 1997 e como Facilitador desde 1999, hoje na facilitação de grupos. Diversas formações em Danças Circulares Sagradas. Participou também de diversos Festivais de Dança Circular. Participou como focalizador nos Festival de Verano em Cordoba, nos ano de 2013 e Buenos Aires em 2018. Conduz grupo de danças em Porto Alegre desde o ano de 2002.

CHARLES DALL'AGNOL

No período de 2004 a 2008, em São Paulo, formou-se em Artes
Dramáticas e trabalhou como ator em escolas, empresas e praças públicas, além das salas de teatro convencionais.

Após, fez graduação em Letras na PUCRS, mestrado e doutorado em Teoria Literária na mesma universidade. É diretor do GTU – Grupo de Teatro Universitário da PUCRS.

CAROLINA DIEMER

É atriz e professora de Teatro, formada pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul. Participou da Satori Associação Teatral, sob a direção artística de Irion Nolasco. Com este grupo teatral, realizou montagens de textos dramáticos de autores como Witold Gombrowicz, Nelson Rodrigues, Michel de Ghelderode e William Shakespeare. Também participou do Circo Teatro GIrassol, sob a direção de Dilmar Messias. Atualmente, é aluna pelo Programa de Educação Continuada no curso de Mestrado, no Programa de Pós-graduação em Educação da UFRGS.

JEFERSON GHENES

JEFERSON GHENES - DRT 0013364/RS:
Graduando em MODA na FEEVALE. Professor Oficineiro de Teatro dentro da Cia. Teatral Tem Gente No Palco, da qual é integrante (Ator, figurinista, maquiador,...) desde 2012 em Veranópolis/RS. Participa também do GET- Grupo de Estudos Teatrais de Gravataí, com o qual vêm participando de vários festivais com a peça “Teima Filho, Teima que Dá”, nos quais recebeu 3 prêmios de Melhor Ator Coadjuvante e uma Indicação de Melhor Ator. Também faz parte da Cia. do Projeto Social MuDançA de Veranópolis, onde realizam vários trabalhos artísticos participando de eventos e festivais importantes na área da dança. Tendo experiência e danças afro, urbanas, de salão e contemporâneas. Além de ter feito parte do 1º Laboratório Aberto da Tribo e estar fazendo parte da Oficina de Teatro como Instrumento de Discussão Social da Tribo de Atuadores Ói Nóis Aqui Traveiz, de Porto Alegre/RS.

ROSANGELA ZILIO

Rosangela Maria Zilio, é Mª em Letras/Literatura, Bacharel e Licenciada em Filosofia, Especialista em Psicologia Analítica Junguiana e Arteterapia(AATERGS 117/1113), Yogue Siromani/Sivananda. Formada em Renascimento-Dr.José Angelo Gaiarsa, Instituto de Renascimento de São Paulo e com o criador da técnica de Renascimento/Rebithing Leonard Orr. Atua como terapeuta desde 1996 com atendimentos individuais e grupos. É professora de pós-graduação em Arteterapia desde 2012. Conduz atendimentos através do Oráculo Oriental Maha Lilah.

DIEGO COSTA

Diego Martins da Costa (1982), músico, professor e arranjador, é licenciado em música pela UFRGS (2009), com ênfase em violão. Atua como instrumentista no trabalho autoral do compositor riograndino Marco Araújo. Desenvolve juntamente com o músico Beto Chedid o Duo Quintal (trabalho instrumental composto originalmente para duo de violões). Durante seis anos atuou como violonista da Camerata Pampeana do maestro Tasso Bangel. Ministra aulas de música na Rede Municipal de Ensino de Porto Alegre e em escolas particulares.

Arteterapeuta e graduada em Terapia Ocupacional,  com mais de 15 anos de experiência em atendimentos individuais e em grupo. Já contribuiu com dezenas de pessoas, a se conhecerem e melhorarem sua vida, conseguindo expressar e comunicar sentimentos, facilitando a reflexão e permitindo as mudanças necessárias no comportamento através das artes.

ENDEREÇO

Rua General Caldwell, 866

Bairro Menino Deus

Porto Alegre - RS

BRASIL

HORÁRIO DE FUNCIONAMENTO (EM JANEIRO)

Seg a Qui

8h30 às 12h - 14h às 21h30

Sex

10h às 12h - 14h às 19h

INFORMAÇÕES

  • Facebook Social Icon
  • Instagram Social Icon

Design Mi