MODALIDADES

 
FLAMENCO

FLAMENCO

As aulas de flamenco abrangem técnicas de sapateado, mãos, braços, postura, montagens coreográficas e exercícios com leques, castanholas, mantóns (xale), sombrero (chapéu) e bastões. Nas aulas estão inseridas partes teóricas sobre a história e origem do flamenco, ritmos, estrutura de baile e termos técnicos. Além de ministrar aulas para os níveis avançados, Cadica supervisiona e coordena todas as turmas de Flamenco.

ZOUK

ZOUK

Uma dança jovem, que vai te ajudar a desenvolver uma ótima percepção corporal. Zouk é dançado a dois e aqui você vai aprender sobre comunicação, conexão e fluidez através dos movimentos de deslocamento, ondulações e giros. Não precisa ter par.

DANÇA DE SALÃO

DANÇA DE SALÃO

Nessa modalidade você vai aprender a dançar Forró, Salsa e Samba de Gafieira. Uma ótima opção para quem nunca dançou e gostaria de dar os seus primeiros passos a dois, pois nas aulas você aprenderá sobre COMUNICAÇÃO, CONEXÃO, FLUXO DE BAILE e TÉCNICA. Não precisa ter par.

SALSA

SALSA

Salsa é um ritmo divertido e com uma grande riqueza musical. Aqui você vai aprender a dançar sozinho(a) e a dois, pois é caracteristico dessa modalidade, em uma mesma música, os dançarinos interagirem juntos e separados. Não precisa ter par.

FLAMENQUINHO

FLAMENQUINHO

Uma aula de Flamenco exclusiva para niños e niñas! Muito ritmo e diversão!

SAMBA DE GAFIEIRA

SAMBA DE GAFIEIRA

Uma dança característica dos bailes do RJ, diferente do Samba no Pé, é dançada a dois. Aqui você vai aprender sobre os passos da gafieira através de técnica, comunicação e conexão. Uma ótima opção para desenvolver agilidade e gingado. Não precisa ter par.

RITMOS

RITMOS

Essa aula tem como objetivo principal exercitar o corpo de uma maneira divertida e prazerosa, proporcionando melhores condições físicas, pois atua diretamente no sistema cardiovascular, ocasionando uma grande queima calórica. Trabalha também a coordenação motora, agilidade e flexibilidade por meio do aprendizado de passos básicos e de coreografias dos seguintes ritmos: Axé, Forró, Salsa, Merengue, Funk, Hip Hop, Pagode, Sertanejo, e outras danças da moda.

BALLET ADULTO

BALLET ADULTO

Ballet Adulto - Postura, alongamento, trabalho muscular acompanhado pela leveza de movimentos são oferecidos de forma única pela técnica do Ballet, sem limite de idade.

BALLET INFANTIL E BABY

BALLET INFANTIL E BABY

Ballet Clássico Infantil - Linha de trabalho que une as principais características e diretrizes técnicas do trabalho do Ballet Clássico mesclando técnicas modernas de treinamento. Iniciado a partir dos sete anos de idade com o trabalho recreativo e o processo de aprendizado da técnica. Ballet Baby - Desenvolvimento da coordenação motora, criatividade e trabalhos recreativos aliados ao ensino básico do Ballet Clássico e Jazz, iniciado a partir dos três anos de idade. A idade limite é de sete

STREET DANCE

STREET DANCE

É uma modalidade de dança da cultura norte-americana, que teve sua origem em 1968. Possui uma movimentação complexa que desenvolve, principalmente, a coordenação motora, a resistência física, a agilidade, a expressão corporal e facial. Pode ser chamada também de dança de rua ou ainda de Hip Hop Dance. A aula consiste em aquecimento, alongamento, passos básicos da dança e aprofundamento das técnicas da dança.

STILETTO e LADY STYLE

STILETTO e LADY STYLE

“O stiletto dance é uma dança em cima do salto, onde se trabalha a postura e o equilíbrio. O stiletto consegue despertar a sensualidade que está dentro de cada mulher." Uma aula que mistura também o estilo da dama na pista de dança.

DANÇAS E RITMOS

DANÇAS E RITMOS

Só para elas! De tudo um pouco! Uma aula para aprender se divertindo com quase todas as modalidades que tem na Cadica Danças e Ritmos direcionada á mulheres de todas as idades!! Flamenco, pop, ritmos variados, fusão, dança criativa, forró, tango, salsa, etc...

DANÇA CIGANA

DANÇA CIGANA

DANÇA DO VENTRE

DANÇA DO VENTRE

A dança nasceu no antigo Egito e espalhou-se pelo mundo por meio dos mercantes Árabes. Ao longo dos anos teve diversas mudanças e influencias étnicas. Hoje é conhecida no mundo todo pela bela mistura de técnica e sensualidade. Tônus muscular, flexibilidade e autoconfiança unidos à saúde e ao bem-estar físico são os benefícios dessa dança.